Inovação Energética SPIC Brasil

Tecnologia que nos
conecta com o futuro

INOVAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

A SPIC Brasil cultiva o interesse estratégico em desenvolver o crescimento social e econômico em todos os setores da sociedade. Menor impacto ambiental, eficiência energética, redução de custos, novas fontes para geração e armazenamento de energia são alguns dos nossos desafios. Por isso, a pesquisa, o desenvolvimento, as inovações tecnológicas e a transformação digital estão no centro da estratégia da nossa organização. Confira os projetos em andamento e saiba o que já estamos fazendo para acelerar a inovação no setor energético.

Ver projetos

Destaque

Geração Inovação

A SPIC Brasil, lança o seu programa de inovação aberta – Geração Inovação. A fase atual do programa é de uma chamada pública, dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica da ANEEL. Em sintonia com o futuro, o programa visa impulsionar iniciativas alinhadas à eficiência operacional que possam resultar em aprimoramentos ou em novas soluções tanto para questões já existentes no dia a dia da SPIC Brasil, quanto para questões futuras e estratégicas.

 

VER PROJETO COMPLETO

Pesquisa e desenvolvimento

Geração Híbrida - Inovação Energética SPIC Brasil

Geração híbrida

Estudo para inserção de projetos híbridos no Sistema Nacional Interligado (SIN), que gera análises da viabilidade técnica, econômica e financeira para utilização na expansão da geração de energia.

Saiba Mais
Mercado Livre - Inovação Energética SPIC Brasil

Mercado livre

Aprovado em 2018 e em execução em 2019, o projeto é focado no estudo das mudanças no cenário do mercado livre de energia, como o preço de liquidação das diferenças (PLD) horário.

Saiba Mais
Mexilhão Dourado - Inovação Energética SPIC Brasil

Mexilhão-dourado

Projeto em cooperação com duas empresas do setor e os parceiros Biobureau e Hubz busca encontrar formas de combater, de forma estrutural, o crescimento populacional do mexilhão-dourado nas bacias hidrográficas do Brasil.

Saiba Mais
Monitoramento de Gases em Transformadores - Inovação Energética SPIC Brasil

Monitoramento de
gases em transformadores

Aprovado em 2019 e realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o projeto associa ferramentas de telecomunicação para análise e monitoramento dos gases em transformadores.

Saiba Mais

O que procura?