Entre as atividades planejadas, destacam-se o uso de carros de som, outdoors, adesivos de disque denúncia, distribuição de vale-pizza e máscaras e até programa na rádio local
A SPIC Brasil – que opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa de Goiás e Minas Gerais, – anuncia neste mês a adoção de novas medidas para auxiliar na preservação da saúde e da segurança de seus colaboradores e da comunidade do entorno.
Além de seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a companhia tem realizações ações desde o início da proliferação do coronavírus no Brasil. Neste mês, o objetivo agora é reforçar a conscientização sobre a responsabilidade de todos no atual cenário de pandemia mundial.
Para isso, diversas atividades têm sido realizadas na cidade com a mensagem “Jogue Duro Contra a Covid-19”. Uma delas é o uso de carro de som, que passa pelo centro e todos os bairros de São Simão divulgando informações essenciais, como a importância do uso de máscaras e a higienização das mãos.
Outdoors foram espalhados por locais de alta visibilidade para reforçar a importância de sair de casa apenas em casos necessários e de evitar aglomerações. Além disso, adesivos com o telefone do Canal de Denúncia SPIC Brasil (0800-7130109) foram colocados nas portas dos hotéis da cidade para quem identificar o desrespeito aos protocolos de segurança.
A usina não teve suas operações paralisadas em nenhum momento em 2020 para que o abastecimento de energia não fosse prejudicado. De acordo com Paulo Trípode, Gerente de Operações Hidrelétricas da SPIC Brasil, as ações são monitoradas. “Seguimos rigorosamente os protocolos de prevenção à COVID-19 e atualizamos diariamente os dados para um comitê interno, que avalia todas as mudanças no cenário local”, afirma.
Sabadou com SPIC Brasil
A SPIC também foi aos meios de comunicação. Durante toda a semana, os ouvintes da Rádio Serra Dourada podem enviar uma mensagem para uma pessoa especial, com a dedicação de uma música de sua escolha. Tanto a mensagem quanto a música serão divulgadas no programa Boteco, que é veiculado todos os sábados, das 16h às 18h40, e reúne os grandes clássicos da música sertaneja e os modões atuais.
Além das ações externas, a SPIC Brasil também reforçou a comunicação interna em suas instalações, com as medidas disciplinares que devem ser tomadas não só dentro da companhia, mas também com bom senso fora dela. Entre as medidas, estão a recomendação de distanciamento de dois metros entre as pessoas, a distribuição de vouchers de Vale-Pizza para serem consumidos em casa, um jogo da memória e máscaras para toda a família. Os colaboradores que testaram positivo para a COVID-19 também gravaram um vídeo de sensibilização.
Os Embaixadores da Saúde e da Segurança, identificados com camisetas e coletes especialmente desenvolvidos para a ação, serão os responsáveis pela “Blitz do Autocuidado”. Eles irão medir a temperatura dos colaboradores e reforçar a importância dos cuidados essenciais na rotina diária.
“Ainda não é o momento de flexibilização total. Precisamos continuar atentos para que a segurança seja mantida e o risco de contágio seja minimizado. Contribuir com o bem-estar da sociedade também é uma forma de preservar a saúde de todos”, ressalta Trípode.
São Simão, agosto de 2020
Follow her SPIC