A 3ª edição da Corrida SPIC Brasil São Simão aconteceu no dia 24 de novembro (domingo). Foi realizada em parceria com o SESI Quirinópolis, apoiado pela Prefeitura de São Simão e contou com dois percursos: de 6 km e de 3 km. A largada foi na Praia do Lago Azul, em São Simão (GO).
Os 250 primeiros inscritos receberam um kit-corrida com camiseta, número de peito, alfinetes e chip de cronometragem.
“A Corrida de São Simão já está se tornando uma tradição. Ela surgiu da vontade de compartilhar com toda a comunidade os valores de cuidado e de saúde da SPIC Brasil, disseminados ao longo de todo o ano com nossos colaboradores. É um momento de celebração do bem-estar por meio de uma atividade física ao ar livre e acessível para boa parte da população”, afirma Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.
Novidades
Este ano, uma novidade foi o “Treinão” preparatório, marcado para o dia 9 de novembro (sábado), às 7h, com concentração na placa “Eu Amo São Simão”.
O “Treinão” foi ministrado pela assessoria esportiva da SPIC, a KM 0. A oportunidade foi aberta tanto para os inscritos na corrida quanto para outros interessados, mesmo que não corressem no evento principal, oferecendo uma oportunidade de reconhecimento dos percursos de 3 km e 6 km, além de um aquecimento guiado.
Premiados
Os três primeiros colocados, feminino e masculino, nas distâncias 3 km e 6 km, tanto da comunidade em geral quanto colaboradores da SPIC Brasil, receberam troféus. E todos os 250 primeiros inscritos ganharam medalhas de participação.
Houve, ainda, uma premiação especial para o primeiro colocado acima de 50 anos em ambas as quilometragens.
Os melhores colocados foram:
Podium feminino 3 k: 1° Michelle Ferreira 2° Laene Ferreira e 3° Maisa Contini
Podium masculino 3 k: 1° Igor Oliveira 2° Valmir Rezende e 3° Heruz Toledo
Podium feminino 6 K: 1° Rafhaela Borges 2° Natália Macedo
Podium masculino 6K: 1° Ricardo Palmeira 2° Wagner Lima e 3° Mario Godoi
Podium 50 + 3 K: Francisco Rodrigues
Podium 50+ 6 K: Tuvio Keles
Novo projeto esportivo
Próximo ao momento da premiação, a comunidade também acompanhou uma breve apresentação do novo projeto social apoiado pela SPIC nos municípios de São Simão e Santa Vitória, o Despertar para o Esporte.
O Despertar para o Esporte está com quatro núcleos, dois em cada município citado, promovendo aulas de futsal e vôlei para alunos de escolas públicas e privadas, nas idades de 7 a 15 anos. Assim como a Corrida de Rua, este é um projeto que visa incentivar a prática esportiva para melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Siga a spic