Inovação

Inovação SPIC Brasil

Tecnologia que nos
conecta com o futuro.

INOVAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Aqui na SPIC Brasil, cultivamos o interesse estratégico em
desenvolver o crescimento social e econômico em todos os
setores da sociedade. A inovação é o nosso norte. Por isso,
desenvolvemos uma área totalmente focada em novas
tecnologias e processos. A área de Inovação foi criada para
fomentar projetos que garantam o crescimento do nosso
negócio e do nosso setor.

Ver projetos

Projeto em destaque

Soluções Smart Energy

Por meio de uma parceria com o CEPEL (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica) a SPIC Brasil busca desenvolver um projeto para soluções em Smart Energy. O projeto visa avaliar e integrar projetos já desenvolvidos pela SNPDRI, subsidiária da SPIC China para desenvolvimento de tecnologias, e promover a troca de experiências.

No dia 26/11 foi assinado o acordo de cooperação CEPEL/SPIC Brasil, com a presença de autoridades dos 2 países, a expectativa é que a partir de 2021 iniciem as avaliações dos principais temas a serem estudados, por meio de comitivas técnicas Brasil-China e China-Brasil.

Ainda em 2021, buscamos a implementação de soluções inovadoras em sites no Brasil, a partir das avaliações e estudos advindos das excursões e estudos entre os dois centros de pesquisa. Localidade: (Centros de pesquisa, órgãos e espaços públicos) em avaliação, a partir dos estudos técnicos a serem realizados.

Duração: 2 anos (estudo, projeto técnico e implementação de piloto)

VER PROJETO COMPLETO

Outros projetos

Geração Híbrida

Geração Híbrida

Estudo para inserção de projetos híbridos no Sistema Nacional Interligado (SIN), gerando análises da viabilidade técnica, econômica e financeira para utilização na expansão da geração de energia.

SABER MAIS
Mercado Livre

Mercado Livre

Aprovado em 2018 e em execução no ano de 2019, o projeto é focado no estudo das mudanças no cenário do mercado livre de energia, como o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) horário.

SABER MAIS
Mexilhão Dourado

Mexilhão Dourado

Projeto em cooperação com duas empresas do setor e os parceiros Biobureau e Hubz, busca encontrar formas de combater, de forma estrutural, o crescimento populacional do Mexilhão Dourado nas bacias hidrográficas do Brasil.

SABER MAIS
Monitoramento de gases em transformadores

Monitoramento de
gases em transformadores

Aprovado em 2019 e realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o projeto associa ferramentas de telecomunicação para análise e monitoramento dos gases em transformadores.

SABER MAIS

Todos envolvidos

Chamada Pública
Projetos de P&D 2021

FASE DE
ELABORAÇÃO
LANÇAMENTO
EM 2021