CATEGORIA

Adriana Waltrick

12 de novembro de 2020

Adriana Waltrick é CEO da SPIC Brasil, empresa de energia posicionada em sétimo lugar entre os geradores privados do país, contando com operações da Usina Hidrelétrica São Simão, dois parques eólicos e sendo ainda acionista do maior complexo de gás natural da América Latina, o Gás Natural Açu.

Formada em Administração de Empresas, Adriana possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos EUA, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), certificação como membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e 25 anos de experiência no mercado de energia.

Em 2019 foi reconhecida entre os 10 principais executivos da SPIC Global (grupo que conta com 130 mil colaboradores e está presente em 46 países). Em 2020, foi premiada pela terceira vez consecutiva como uma das 100 Mais Influentes em Energia, pela Revista Full Energy, na Categoria Geração, Transmissão e Distribuição. Em 2021, Adriana passou a integrar os Conselhos de Administração de UTE GNA I e UTE GNA II, empresas do complexo GNA, e do Grupo CBO de logística de navegação para o setor de óleo e gás, além de ser eleita pela Rede Brasil, do Pacto Global, como Líder de ImPacto, tornando-se embaixadora do ODS 16, que defende e fomenta ações em prol da Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

 

 

O que procura?