Ética e integridade são temas prioritários para a gestão da SPIC Brasil e fazem parte de nossa estratégia de negócios. Esse comprometimento se reflete em ações internas, com a adoção de normas, instrumentos e ferramentas que garantem conformidade com nosso propósito; e externas, com uma atuação direta e proativa junto à cadeia de fornecedores e às comunidades do entorno.
O trabalho se inicia já nas diretrizes da Alta Administração e deve permear, também, as práticas dos colaboradores. Dessa forma, realizamos treinamentos com o público interno para disseminar princípios do Programa de Integridade, do Código de Conduta e Ética e das normas de compliance. Atuamos, ainda, para conscientizar o mercado e a sociedade sobre a importância do tema.
Como signatários do Pacto Global e membros do Conselho Orientador da Rede Brasil, cumprimos o desafio de combater a corrupção em todas as suas formas. Por meio da participação em grupos de trabalho, como o de Anticorrupção, ajudamos a articular discussões sobre o combate a atos ilícitos.
Também estivemos envolvidos, em 2021, em discussões internacionais relevantes. Adriana Waltrick foi, por exemplo, integrante dos roundtables promovidos pelo Pacto Global, iniciativa que propõe a realização de eventos para estimular diálogos entre CEOs de empresas globais sobre pautas diversas, incluindo o combate à corrupção.
Aderimos, ainda, ao Movimento 100% Transparência, compromisso firmado também via Pacto Global, da ONU, com o objetivo de estimular companhias do Brasil a adotarem medidas de combate à corrupção. A ideia é de que os integrantes assumam a meta de serem 100% transparentes até 2030, em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Fomos uma das empresas pioneiras a assinar o movimento Transparência 100%, lançado pela Rede Brasil em 2021. Nele, temos o compromisso de público com as seguintes metas:
Ao assinar este compromisso público, comprometemo-nos a definir os tempos para o cumprimento de cada uma das metas, obedecendo a seguinte escala:
Todas as iniciativas reafirmam o objetivo de incorporar em nosso modelo de negócio uma estratégia ESG que considere os temas Ética e Integridade. Como parte dessa agenda, até 2030, esperamos ampliar essas diretrizes para todas as empresas terceiras com as quais nos relacionamos. Também mantemos no radar a obtenção do selo Pró-Ética, conferido pelo Instituto Ethos e pela Controladoria Geral da União, até 2025.
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