Programa Geração Inovação SPIC Brasil

  • 08 de agosto de 2021

SPIC Brasil lançou em Agosto de 2021 o programa Geração Inovação, visando impulsionar iniciativas alinhadas à eficiência operacional que possam resultar em aprimoramentos ou em novas soluções tanto para questões já existentes no dia a dia da SPIC Brasil, quanto para questões futuras e estratégicas.

Confira quem são os ganhadores: 

AQS 
Solution IPD (startup)
Sense+ (startup)

Startups, empresas de base tecnológica, centro de pesquisa e universidades com soluções inovadoras puderam se inscrever e os desafios estiveram voltados para o pilar Eficiência Operacional, com foco nos seguintes temas:

  • Visualização remota de informações e parâmetros operacionais em tempo real para auxiliar análises e decisões de especialistas à distância.
  • Soluções em manutenção preditiva que garantam o alto nível de disponibilidade da usina.
  • Novas tecnologias que auxiliem a simulação da operação da usina para capacitação e reciclagem de trabalhadores.
  • Monitoramento online da compressão das cunhas das ranhuras do estator de hidrogeradores

Com o encerramento das inscrições, em setembro, foi iniciado um rigoroso ciclo de avaliação, que selecionou 43 propostas, a maioria submetida por startups ou centro de pesquisas de universidades. Essas propostas foram avaliadas por critérios de originalidade, aderência ao assunto, capacidade técnica dos desenvolvedores e nível de maturidade tecnológica (TRL-Technological Readiness Level). Dos dez projetos escolhidos para a etapa final – pitch day e vitrine de ideias – oito foram criados por startups. A última fase foi a priorização dos projetos selecionados dentro da verba disponível. Originalidade, aplicabilidade, relevância e razoabilidade de custos foram os critérios considerados para pontuação final.

Clique aqui e saiba mais.
Se quiser saber mais escreva para contato@group-gac.com.br .

 

O que procura?