CATEGORIA

Baixa emissão de carbono: SPIC Brasil recebe Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo

16 de novembro de 2023

Companhia mantém compromisso com uma agenda de negócios de geração de energia sustentáveis. Prêmio reconhece empresas com baixa emissão de carbono. 

A SPIC Brasil foi certificada, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro do Programa Brasileiro de Emissões GHG Protocol. É uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O objetivo é permitir com que empresas relatem suas emissões e se comprometam com a redução de suas pegadas de carbono.

Programa Brasileiro de Emissões GHG Protocol: o que é?

Trata-se de uma plataforma que estabelece diretrizes para a divulgação transparente das emissões de carbono. Há três escopos de emissões: 

– Emissões diretas

– Emissões diretas relacionadas à compra de energia 

– Emissões indiretas

O reconhecimento complementa o compromisso da companhia com sua agenda ESG (environmental, social and governance, em português, ambiental, social e governança, em português).

Baixa emissão de carbono na SPIC

A SPIC Brasil tem se destacado no cenário nacional por suas iniciativas em busca da sustentabilidade, com operações de geração de energia com baixa emissão de CO2

A Usina Hidrelétrica São Simão, em Goiás, e os Parques Eólicos no nordeste brasileiro são exemplos de ativos da SPIC que operam com baixa emissão de carbono. 

Além disso, a companhia investe em novos parques solares nos estados do Ceará e Piauí. A preocupação com a sustentabilidade também está presente nesses projetos para além do uso de uma fonte limpa, a fotovoltaica. A previsão de inauguração é em 2024.

Relevância do Programa Brasileiro de Emissões GHG

A certificação a nível ouro dois anos seguidos comprova o compromisso e responsabilidade da companhia com uma agenda baseada em sustentabilidade corporativa.

Também posiciona a empresa como um player importante no setor elétrico. O selo é um reconhecimento da transição para uma economia de baixa emissão de carbono promovida pela empresa. 

Ainda fortalece a reputação da SPIC como uma operação comprometida com a transparência e o cumprimento de seus compromissos ESG.

Compromisso socioambiental em grandes projetos de geração de energia

A SPIC Brasil é uma empresa que investe em geração de energia segura e com respeito às comunidades onde atua, potencializando a energia de todo o país. Investe em inovação, geração e soluções com foco em fontes renováveis e que contribuem para a transição energética, norteada pelo compromisso com as pessoas e o meio ambiente.

Globalmente, o Grupo possui ativos totais de mais de US$ 230 bilhões e capacidade instalada total de mais de 213 GW. Com ativos que somam mais de 3 GW no Brasil, opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, dois parques eólicos na Paraíba – Millennium e Vale dos Ventos.

Tem participação no maior complexo de gás natural da América Latina, o GNA (Gás Natural Açu), em São João da Barra (RJ). Mais recentemente, entrou para o mercado de geração fotovoltaica com dois parques solares no Nordeste do país, ambos em fase de construção. 

Continue a acompanhar as iniciativas de inovação e sustentabilidade da SPIC Brasil no nosso LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/spicbrasil/ 

O que procura?