CATEGORIA

Portas Abertas compartilha informações com comunidade do entorno da Usina de São Simão

01 de outubro de 2021

No último dia 29 de setembro, realizamos a segunda edição do evento Portas Abertas, neste ano realizado de forma online por conta da pandemia. Esse é um momento em que a dividimos as principais novidades e ações que impactam toda a comunidade do entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) São Simão. Ao todo, a região é formada por 13 cidades dos Estados de Goiás e Minas Gerais, totalizando cerca de 282 mil habitantes.

“O Portas Abertas é um evento muito aguardado por todos nós. Além de dividir um pouco do nosso dia a dia e as novidades para toda a região, é um momento também de ouvir e de estar próximo da comunidade. Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável, a segurança das pessoas e o meio ambiente saudável, de forma que possamos, juntos, melhorar a qualidade de vida da região onde atuamos”, afirma Paulo Trípode, Gerente de Operações Hidrelétricas da SPIC Brasil. .

Uma das principais novidades apresentadas esse ano foi o investimento em projetos sociais do entorno, por meio do Fundo Comunitário da UHE São Simão. A ideia é que, em breve, sejam iniciados dois projetos pilotos envolvendo agricultura urbana e agroecologia no combate à insegurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de promover a diversificação da geração de renda.

Também foram detalhados o Projeto Missão Futuro, para modernizar a infraestrutura da UHE; o Plano de Ação de Emergência (PAE), em curso para prevenir e estabelecer procedimentos relacionados à segurança da barragem; as atividades de Gestão Fundiária do reservatório e das demais áreas do entorno; a operação da usina e seu papel no Sistema Interligado Nacional (SIN), além dos projetos socioambientais em curso pela SPIC Brasil.

Confira aqui a edição 03 do Jornal Portas Abertas, de setembro de 2021, entregue impressa para a comunidade.

O diálogo com a comunidade segue ativo ao longo de todo o ano. É possível entrar em contato pelo telefone 0800 200 0204, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail portasabertas@spicbrasil.com.br.

Confira o evento na íntegra:

O que procura?