NOTíCIAS

SPIC China fornece ônibus movido a Hidrogênio para Jogos Olímpicos de Inverno

16 de fevereiro de 2022

A cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 ocorreu no último dia 4 de fevereiro e a SPIC China vem marcando presença no evento ao fornecer 200 ônibus movidos a hidrogênio para servir atletas e demais participantes.

Os ônibus têm uma autonomia de bateria de 450km e pode circular em temperaturas baixas e ladeiras. Para percursos em que atinge 100km/h, o ônibus pode transportar até 48 passageiros. A estação de abastecimento no distrito de Yanqing, Pequim, é capaz de abastecer 60 ônibus por dia, serviço que estará disponível durante os Jogos Olímpicos de Inverno.

Treinamentos e testes foram iniciados em Outubro de 2021 e finalizados em Janeiro de 2022 com sucesso. Para isso, 30 ônibus foram emplacados, percorrendo 11 mil km de áreas de elevada altitude e baixas temperaturas.

A cada 100Km rodados os ônibus movidos a hidrônio emitem 70kg de dióxido de carbono a menos quando comparados aos ônibus convencionais.

A SPIC tem trabalhado de forma consistente no desenvolvimento global da indústria de hidrogênio verde ao redor do mundo, promovendo a geração de energias renováveis. No momento, um parque industrial para produção de hidrogênio verde está sendo construído no distrito de Zhongguancun e uma área de P&D e testes está programada para começar a ser construída em 2022.

Confira trecho do vídeo exibido na CGTN:

O que procura?