CATEGORIA

Criação de abelhas

08 de fevereiro de 2022

O Fundo Comunitário SPIC Brasil tem como um de seus  objetivos fortalecer o empreendedorismo nos locais onde atuamos, de forma a melhorar a condição de renda das comunidades e suportar a qualificação profissional.

A Comunidade da Uruba, em Mataraca (PB), onde funcionam nossos parques eólicos Millenium e Vale dos Ventos, já possui uma cultura de criação de abelhas e comercialização de mel e derivados. A fim de potencializar este trabalho, no primeiro semestre de 2021 nosso Fundo Comunitário realizou doações de materiais como macacões, botas e caixas para colméias para 14 produtores da Casa do Mel, entidade que atua no ramo da apicultura em Mataraca.

Também nesta comunidade, entre Novembro e Dezembro, oferecemos um curso gratuito de introdução à criação de abelhas sem ferrão, a meliponicultura. Foram mais de 30h de capacitação presencial para 10 membros da associação de criadores de abelhas e agricultores da região, além de um curso extra sobre gestão de empreendimentos sociais.

E queremos mais! Para 2022, vamos colocar mais planos em prática para estimular o desenvolvimento local. Em breve, novidades!

#EnergiaQueTransforma

O que procura?