PAE – Plano de Ação de Emergência

  • 03 de dezembro de 2020

Para garantir a segurança de barragens e das pessoas que vivem nas redondezas, existem normas rigorosas, e elas devem ser seguidas.

Mesmo não existindo nenhum problema grave e adotando muitas medidas de segurança modernas e confiáveis, é preciso estar sempre atento.

Para evitar que problemas na barragem saiam do controle, foi elaborado o Plano de Ação de Emergência. Nesse documento, encontramos todas as atividades necessárias para eliminar de vez as situações graves. E assim não deixar a população preocupada

Existem diversos equipamentos que monitoram a barragem da UHE São Simão. Além disto, a barragem conta com profissionais capacitados que examinam a estrutura diariamente e realizam as manutenções necessárias para reparar todos os problemas identificados. São 42 anos de operação e nunca foi identificado nenhum problema grave que colocasse a população em uma situação de perigo.

Essa barragem também possui o Plano de Segurança de Barragem, que é o local onde são armazenados todos os documentos e dados importantes que ajudam os funcionários a verificarem que está tudo certo.

Cartilha Educativa

Confira o vídeo com as medidas de emergência:

O que procura?