CATEGORIA

Portas Abertas

26 de maio de 2022

O programa Portas Abertas tem como objetivo manter as comunidades da área de influência da Usina Hidrelétrica de São Simão informadas sobre a atuação da usina nos municípios e comunidades do entorno, por meio de apresentações e abertura de um espaço para esclarecimento de dúvidas.

Periodicamente, a SPIC Brasil convida representantes dos 13 municípios abrangidos pelo reservatório para entenderem as ações e novidades da empresa relacionadas aos temas meio ambiente, gestão patrimonial e modernização.

Em 2019 o evento foi realizado no dia 19 de setembro, ao vivo, e contou com a participação de representantes de Capinópolis (MG), Paranaiguara (GO), Santa Vitória (MG) e São Simão (GO). Ao final do evento, os participantes realizaram um tour pela usina, e foi oferecido a eles almoço em um hotel da região. Já em 2021, em sua 2a edição, o evento foi realizado de forma online, a fim de cumprirmos os protocolos de enfrentamento à COVID-19. Clique aqui e saiba mais.
Confira o evento na íntegra:

O programa tem por objetivo a disponibilização contínua de informações e a criação de canais e ferramentas de comunicação para o diálogo entre a SPIC Brasil e as populações diretamente afetadas pelas atividades da empresa. Para garantir um meio de contato direto com as comunidades afetadas pelos empreendimentos, a SPIC Brasil conta com estes dois canais de contato:

  • E-mail: portasabertas@spicbrasil.com.br
  • Telefone: 0800 200 0204 (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 17h00)

O programa também acontece em nossos parques eólicos. Tem interesse em nos conhecer? Entre em contato com a gente e agende uma visita!

Jornal Portas Abertas

Além disso, a empresa realiza a publicação anual do Jornal Portas Abertas, que trata de temas desenvolvidos pela empresa, como informações atualizadas dos programas ambientais, qualidade e segurança na operação, plano de ação de emergência (PAE) em zona de autos salvamento, entre outros. Confira as últimas edições:

Edição 02 – 2020
Edição 2021

O que procura?